27 agosto 2014

A ditadura da mída

A busca por um padrão de beleza ditado pela moda ou pelas pessoas que manipulam as imagens é algo tão comum em nosso meio que muitas vezes não notamos, apenas seguimos o rebanho sem pensar.

Parecer que somos magras, esbeltas, jovens, com pele lisa e sem rugas ou manchas é uma determinação da mídia, que esquece que somos de carne e osso e que envelhecemos, onde o desgaste naturalmente ocorre.

Não raro tenho a sensação que vivemos no mundo idealizado no filme Wall-e, onde as pessoas são manipuladas pela mídia ou por um computador. No filme, os humanos esqueceram como era andar, na vida atual, as pessoas esquecem o quão importante é a beleza real, aquela que vem conosco desde o nascimento.
O primeiro passo para mudar algo em nós, é aceitar o que somos e que nunca teremos o corpinho e os cabelos da diva Gisele Bündchen. Ela sabe as alegrias e as dores de ser ela e ter aquele corpo. A nós cabe aceitar nossos pontos fortes e dominar nossas fraquezas.

Não estou fazendo apologia ao desleixo, a obesidade, a andar mal arrumada e muito menos perder a feminilidade. 

Estou fazendo apologia a olhar no espelho e aceitar quem somos, do jeito que somos e caso não haja felicidade nisto, não é porque a mídia assim impõe, mas porque não nos sentimos bem com este defeito. Por exemplo, estou com uns quilinhos acima do normal, isto me incomoda, ver os meus "pneuzinhos" me constrange, logo dieta e exercícios físicos para modificar isto, mas não farei isto para agradar a outros, mas porque eu me amo e gosto de me sentir bela.

O importante é ser sudável e viver de acordo com o que você é. Sem buscar a perfeição determinada pela mídia. Independentemente de você ser baixa, gorda, magra, alta, negra, branca, cabelos lisos ou crespos, aceite-se e aprenda a conviver com o corpo que você possui, com sua beleza natural.

Eu sou a favor do fim da falsa beleza, daquela que nasce das mãos de pessoas que sabem trabalhar bem com photoshop e outros editores de imagens, dos padrões criados pela midia e propagados como verdadeiros.

Que possamos viver plenamente felizes com o que somos, pois isto é real e conta um pouco de nossa história.

E você vota em quê? Está na dúvida? Confira este vídeo sensacional que fala um pouco mais sobre a ditadura da mídia ao determinar os padrões femininos.






5 comentários:

  1. Amei a postagem... Muitas meninas, adolescentes e claro mulheres deveriam ler e aprender a se amar mais.... A beleza vendida pela mídia não é a real, fora a beleza interior o caráter os sentimentos; são atitudes e a verdade dentro de cada ser é que vale apena...não o q é ditado pela moda... São padrões errados e ruins.
    Vou compartilhar pois é dessa verdade que a sociedade precisa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Interessante!Vale a pena todos lerem!È bormal se sentir para baixo um dia,mas nao adianta entrar nessa neura,claro adoro praticar exercicios fisicos,porém esses padrão são invertidos!
    http://heyrunway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O importante é estar bem com o próprio corpo, seja ele como for. Já vi muitas gordinhas por aí que se amam e nem pensam em fazer dieta. Por muito tempo também fui assim. Mas quando chega aquela hora, em que você se olha no espelho e não fica satisfeita com o que vê, então é hora de mudar! Foi assim comigo, cheguei ao meu limite e resolvi virar o jogo. Não pela mídia ou influência de terceiros, mas porque para mim era uma necessidade.

    Sou a favor da mídia, no sentido de que hoje em dia temos disponibilidade para pesquisar o que faz bem para o nosso corpo. As informações estão ao nosso alcance, para melhor usufruirmos. Que mulher não gosta de se sentir linda?

    www.patyup.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas, precisamos sempre nos cuidar, mas não porque alguém diz que o padrão A ou B é bonito, mas porque entendemos que assim será melhor para nós.
    Obrigada pela participação, vou visitar o blog de todas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pior que é bem por aí mesmo...sou plus size e só eu sei o sofrimento que passo por conta disso, apesar de que não ligo nenhum pouco pras críticas.
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando um sorteio mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs