05 agosto 2013

Vingança das Mulheres

Eva no paraíso chamou: "Senhor. Senhor, estou com um problema."
"De novo Eva? É o que? A décima vez só essa semana. Qual o problema agora? Brigou com quem dessa vez, com a leoa ou com o elefante?"
"Não Senhor é que bem, eu tive algumas idéias para modificar o paraíso, mas não estou conseguindo a colaboração de nenhum animal" disse ela fazendo beicinho.
Deus comovido chamou todos os animais e pediu para que colaborassem. Isso deu a ele alguns dias de merecido descanso após a árdua tarefa de criar o universo. Mas nem bem começou a gozar de suas férias e lá estava Eva novamente:
"Senhor, Senhor estou com um problema."
Colocando as mãos na cabeça Deus só murmurou: "Outro? Já não bastou colorir de laranja algumas frutas que eram vermelhas porque tinha vermelho demais aqui? E trocar a cor de alguns peixes para que lembrassem os nomes?"
"Ó Senhor, sei que criou a mim e a este belo paraíso. Mas estou farta de conversar com as macacas, pois elas riem o tempo todo. Também me cansei de comer frutas passear e nadar no lago. E essas roupas feitas de folhas estão tão VERDES. Estou entediada."
"Dê-me alguns dias e eu encontrarei uma solução." Prometeu o Senhor.
Mal se passaram algumas horas e Eva já tirava o Senhor de seu sono de beleza. Meio sonolento Deus para calar a boca daquela insistente criatura disse a Eva.
"Ok, eu irei lhe proporcionar companhia. Alguém que seja grande rápido, musculoso e brigue bem."
"Ahh, Senhor já temos leões suficientes por aqui. Pensei que me daria uma amiga."
"Na verdade Eva estava pensando em criar um homem."
"E o que é um homem Senhor?"
"É uma criatura imperfeita, com tendência agressiva, um comportamento bizarro e animalesco, incapaz de escutar."
"Mas porque eu iria querer alguém assim Senhor?"
"Porque ele tem um brinquedinho que a fará ficar distraída e deixar esse velho aqui dormir por uns dias."
"Ohh, Senhor estou tão curiosa. Por favor, por favor. Crie logo esse homem!"
"Eva tem um porém: ele tem um grande ego e portanto há uma regra para eu criá-lo"
"E qual é Senhor?" Perguntou ela impaciente.
"Terá que deixá-lo pensar que eu o criei primeiro!"


2 comentários:

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs