31 dezembro 2012

Encontro Inesperado - Capítulos XIX e XX


Capitulo XIX

 (Ps: Resolvi encerrar o ano, encerando algumas coisas em minha vida, uma delas, me deu muito prazer: este conto, porque fazia tempo q minha alma clamava para que eu voltasse a escrever - sendo assim, acabei de publicar o ante penúltimo capítulo e agora publico os dois últimos capítulos do meu conto. Quem sabe em 2013 eu resolva escrever um pouco mais... quem sabe??? Bjs, Cacau)

_______________

Capítulo XIX

Enquanto ele tentava controlar a própria mãe e colocar um pouco de juízo na cabeça dela, sai pro jardim, precisava de ar. Precisava de um canto. Ultimamente andava estranha e desconfiava que estava grávida e isto me preocupava.

Não queria contar ao Alessandro, não saberia como ele iria lidar com isto, estava se saindo muito bem com a Sophia, mas ela era um caso a parte. Entrou na vida dele a força e sem pedir autorização nos arrastou a esta situação.

Sentia-me agoniada por tudo isto e as palavras que minha irmã dissera alguns dias atrás ainda ecoavam em minha cabeça: “conte a verdade a ele. Diga que desconfia que está grávida. Relação nenhuma supera um mar de mentiras e segredos. Afinal de contas o filho é dele”.

O que eu temia? Temia ser abandonada novamente e perder tudo que eu ganhei nos últimos meses: a sensação de fazer parte de um lugar e a companhia de alguém ao meu lado no dia a dia.

Andava pelo jardim sem prestar atenção a nada, minha alma doía e sentia um vazio trazido pela insegurança. Sempre me perguntava porquê eu amava aquele homem. E eu não sabia, não tinha respostas visíveis para mim.

Senti a presença dele antes mesmo de suas mãos tocarem meus ombros e me virar para ele. Vi os olhos dele lendo minha alma e adivinhando uma parte da verdade.

- Você se deixou abalar pelas maluquices da minha mãe, não?  Vejo em seus olhos que está considerando as sandices dela.

- Não é isto. Mas tudo que ela falou tem um fundo de verdade. Eu não tenho nada que posso te oferecer. Quem sou eu? Não tenho uma família rica, trabalho pra me manter e...

- Porque quer se sentir útil, pois por dinheiro sabe que não precisa disto.

- É, mas tem a Sophia. Eu acabei impondo ela a você e te obrigando a assumir uma paternidade que não estava preparado.

- Pode parar! Nem mexa no time que está ganhando! Sei que às vezes me assusto com a quantidade de arte que ela é capaz de fazer, mas eu sou mais apaixonado por ela hoje do que ontem, e será sempre assim. Adoro ver a capacidade dela de superar as próprias artes e de ficar de bico quando sou obrigado a colocá-la no castigo.

- Ah é! Para com isto, Alessandro! Se não sou eu a colocar limites nesta menina ela seria impossível! Você é incapaz de negar qualquer coisa pra ela. Se ela pedir a lua você dará um jeito de dar a ela.

- Boa dica pra o presente de aniversário. - Falou marotamente, rindo e brincando com meus cabelos.

- Alessandro! Estou falando sério e muito sério! - Ele me puxou para um abraço, me acalentou calmamente, alisando meus cabelos.

- Eu sei, eu sei! Mas você fica tão linda brava.  Beijou-me  deliciosa e demoradamente.

- E sua mãe? Vocês se resolveram?

- Não, mas decidi não sofrer mais com isto. Conclui que ela não anda bem da cabeça. Que anda com sérios problemas. Vou lidando com eles, um a um enquanto vão aparecendo. Vai chegar o dia em que terei que interná-la, mas por hora, vou fazer de tudo pra mante-la longe de você.

- Desculpe, sei que isto te dói, sei que você queria a paz entre nós. Mas simplesmente não consigo manter a cabeça no lugar e ultimamente ando mais sensível do que antes.

- Por quê? O que anda passando por esta cabeça linda?  

Cogitei contar pra ele toda a verdade, ansiava por este momento, mas como sempre a língua travou e preferi beijá-lo e sair andando pelo jardim.

- Você anda tão misteriosa que chega a doer. Sinto que tem algo escondido dentro desta cabeça. Já te conheço o suficiente pra saber que tem algo girando dentro desta cabeça.

Mostrei a língua a ele antes de responder. 

- Vou te contar, mas primeiro preciso fazer algo. Combinado? Você pode me dar mais alguns dias? Depois compartilho com você.

- 2 dias! A partir de agora! Depois terá que me dizer a verdade, porque isto está me matando de curiosidade. 

Capítulo XX

Os dois dias dados por ele voaram e lá estava eu sentada na frente da minha médica olhando incrédula pra ela.

- Grávida!?! De novo!?! Não acredito.

- Para de drama Linda. Aproveite a vida e curta a novidade, conheço uma baixinha que vai adorar esta novidade. Saia pro sol e aproveite o dia. Filho não é problema, é benção e você sabe disto melhor que ninguém.

Com este conselho na cabeça sai e fui a procura do Alessandro no escritório. Sabia que ele iria me apertar ao máximo até saber o que andava me incomodando. E decidi que deveria fazê-lo o quanto antes. Se era pra sofrer ou ser feliz com esta novidade, teria que ser agora. Sem medo de ir adiante, o procurei no escritório.

Diferentemente da primeira vez que lá estive, passei por todos sem ninguém me perguntar o que eu queria. Entrei na sala dele depois de uma ligeira batida na porta. Temia a reação dele e isto estava estampado em meu rosto.

Aqueles olhos azuis que eu tanto amava passaram por mim e logo souberam que eu tinha algo importante pra contar.

- Bem, seu prazo de 48 horas está ao final. Achei que você não iria me contar.

- Alessandro, 2 dias são diferentes de 48 horas. Se for assim, volto pra casa e terás que esperar até o por do sol de hoje pra ouvir o que tenho a dizer.

- Linda, você está me enrolando. Eu quero saber o que você anda aprontando. Ou terei que perguntar pra sua irmã?

- Aquela fofoqueira que não suporta manter nada em segredo? Não eu mesma irei contar. Mas como sei que você não irá gostar, estou com medo de sua reação; sei exatamente como você é quando algo não sai dentro dos teus planos.

- Serei paciente. Conte. O que você aprontou? Está devendo quanto e pra quem? Terei que suspender seus cartões de crédito?

- Aff! Você não facilita nada, sabia? Cale a boca, venha cá e me dê um beijo. E sim, isto é uma ordem. - Rindo ele me abraçou e me deu um beijo, mas sua impaciência estava ali, via nos olhos dele a ansiedade que queria algo imediatamente.

- Você sabe que não me casei com você por motivos escusos, mas sempre fui bem honesta com você com relação ao casamento. Mas estou com um problema que eu não sei solucionar. E acho que ele irá afastar você de nós. Na verdade eu estou com medo de você me colocar pra fora da sua vida agora.

Enquanto eu ia falando ele ia ficando sério, calado, mudo e a frieza voltava ao seu rosto.

- O que foi? Quero saber agora.

- Há coisas que falar é mais complicado do que se imagina. Bem, veja isto.

Tirei o exame de dentro da bolsa e entreguei nas mãos dele. Virei para a janela, olhando a vista e tremendo por dentro com medo da reação dele. O silêncio aumentou até o ponto de se tornar insuportável para mim, e com medo do que iria encontrar, me virei para ele com medo.

E lá estava ele, meio sorriso na cara, meio tonto, diferente de tudo que eu havia visto nos últimos tempos. Uma expressão de surpresa passava por seu rosto.

- Você está me dizendo que está grávida? É disto que você está com medo?

- Ah, Alessandro, me perdoa! Desculpe, eu não pretendia, não queria, mas a gente vem namorando sem nenhum cuidado há semanas e eu não pensei que poderia engravidar de novo. Eu vou embora, vou sumir da sua vida. Sei que você não quer outro filho, sei que você não está preparado pra isto e também sei que você não me ama. Eu já decidi, vou embora com Sophia logo depois do aniversário dela.

- Acabou com o rosário de bobeiras? Até lembrou minha mãe no meio das crises dela, quanta idiotice!

- Alessandro!!!!

Rindo, me puxou para os braços e me beijou docemente, sentou e me colocou no colo, alisando meu ventre.

- Sabe que para uma mulher inteligente às vezes você é tão obtusa? Será que até hoje não notou que eu sou completa e totalmente louco por você? Apaixonado é pouco. Eu te amo Linda. Descobri que não conseguiria viver sem você no dia que sai do centro cirúrgico e não te vi ao meu lado. Eu sofri horrores por tua ausência. Quando os dias foram passando e você continuava distante, entrei em pânico e descaradamente resolvi usar nosso elo pra te manter ao meu lado. E usando a Sophia fiz a proposta de casamento.

E mesmo que a gente não tivesse dormido junto, transado nenhuma vez até hoje, eu ainda estaria te amando. Você é muito mais especial pra mim do que imagina. E não tem ideia de como ter outro filho com você está enchendo minha alma de alegria. Porque não será uma criança qualquer, mas é uma criança que foi gerada com muito amor.

- Você me ama mesmo, de fato? Não está falando isto somente pra me acalmar?

- Linda, quando te vi grávida da Sophia – você se lembra daquela tarde que nos encontramos aqui perto? – meu coração se encheu de tristeza porque por um momento eu achei que podia ser minha a criança e depois você me disse que não era.

- Mas você ficou todo assustado!

- E não era pra ser assim? Mas isto não quer dizer que eu não gostei da ideia ou que não fiquei pensando nisto por um bom tempo.  E quando você entrou em minha vida novamente, apesar da tragédia que nos uniu, não tive como deixar de te admirar por ter sido capaz de sobreviver todo aquele caos sozinha e depois me apaixonar por você foi algo natural e simples. Tenho 3 bons dias, ou melhor 4, para recordar para sempre em minha vida.

- Quais são estes dias?

- O primeiro dia foi aquele em que te conheci, jamais deixei de pensar naquela noite; foi muito especial para mim. Depois o dia que você me deu a Sophia, mesmo com todos os problemas daquele momento, ter minha filha em meus braços foi como encontrar meu lugar na terra.

O terceiro foi quando nos casamos. Cada palavra dita naquele altar - ainda sou capaz de repeti-las - foram ditas de coração, era o que sentia em minha alma. Achei que você soubesse disto, achei que você já tinha visto, notado o quanto eu te amo e o quanto dominado estou por você.

Era demais pra mim, precisava beijá-lo, senti-lo em mim novamente, aquelas palavras me deixaram acessa. Ficamos nos beijando por um bom tempo até que a curiosidade bateu em meu cérebro.

- E o quarto dia especial de sua vida?

- Hoje! Quando você trouxe a notícia que nossa família está aumentando e teremos a oportunidade de continuar nos amando por muito mais tempo. - Falando isto ele voltou a me beijar, primeiro docemente, mas depois com mais e mais fogo e paixão.

De repente parou, me deu uma olhada marota e levantou indo em direção a porta.

- Onde vai?

- Trancar a porta. Quero realizar uma fantasia que há tempos tenho com você. Quero te amar em minha sala de trabalho e deixar boas lembranças suas aqui no meu ‘habitat natural’. Já tenho várias em meu coração, no meu dia a dia, mas falta esta que há tanto tempo eu fantasio.

Rindo deitou sobre mim no sofá.

- Eu te amo, minha Linda. Não somente por hoje, não somente por esta vida, mas por toda a eternidade.

- Eu também te amo Alessandro. Não somente por hoje, não somente por esta vida, mas por toda a eternidade.

Cai em seus braços, agora com a certeza de que havia encontrado meu lugar no mundo e que problemas poderiam ocorrer, toda dor, toda angustia, todo medo foram deixados de lado. 

Agora, eu tinha certeza que teríamos um na vida do outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs