07 outubro 2012

Tranças do Dia a Dia


Olá meninas!

O post de hoje foi inspirado em todas nós mulheres que sofremos com cabelos longos durante o verão. Em um acesso de loucura, acabei cortando o meu no último carnaval (escapei do calor e mudei o visual...), mas pra você que não ta pronta pra uma mudança radical tem uma saída fácil e que você pode fazer em casa: Tranças!
Pessoalmente sou louca por tranças e por isso decidi fazer esse post com tutoriais de várias tranças diferentes.
 
A primeira e mais fácil de fazer é a Trança Lateral.

Primeiro você deve escovar bem o cabelo e garantir que não tenha nenhum nó. Depois você o puxa pro lado que escolher (direito ou esquerdo) e faz uma trança comum. Pronto! Em cinco minutos você tem uma trança linda pra ir pra faculdade (ou escola), shopping, praia...







A segunda já dá um pouquinho mais de trabalho, é a Trança Embutida. Pra quem não sabe é uma trança que começa no topo da cabeça e se vai acrescentando mechas até ter todo o cabelo na trança. Você pode assistir o tutorial aqui. No inicio parece difícil e complicado, mas com o tempo e a prática tudo fica fácil.










Em terceiro, temos a Trança Grega, que apesar do nome não é uma trança! Na verdade ela é bem fácil de fazer, só tem que ter um cuidado maior quando for soltar por que os elásticos podem agarrar e quebrar o cabelo. (tutorial aqui











E por último, entra a que eu acho mais linda e – não complicada – mais chata de fazer. É a Waterfall Braid, ou traduzindo, Trança Cascata. Ela se parece um pouco com a trança embutida, só que ela começa na lateral e a mecha de baixo sempre fica solta, criando o efeito cascata. Essa trança não fica legal pra ser usada no dia a dia, mas fica linda em ocasiões especiais. Confira dois tutoriais aqui e aqui.





Além dessas quatro, existem várias outras formas de se trançar o cabelo. Ainda to apanhando pra aprender a fazer a tal "Espinha de Peixe", o dia que eu conseguir fazer, irei postar aqui com certeza!
E por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da dica para sobreviver ao verão. Beijos e até a próxima meninas!

2 comentários:

  1. amei a Trança Grega e a cascata...vou tentar fazer e dpois digo pra vcs se consegui
    bjus girls

    ResponderExcluir
  2. Ontem fiz a trança grega, fez o maior sucesso!
    Adorei a ideia de sempre trançar o cabelo no verão, solução perfeita pro dias mais quentes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs