26 outubro 2012

Lendas Urbanas- A Mulher de Branco

Cris e Liu discutiam no banheiro feminino de um bar...
"Eu sei que é dia das bruxas e eu sei que lá é um lugar que dá nos nervos, mas lá quer um lugar melhor pra comemorar esse dia?"
"Não é isso Cris, mas ta certo que voces alugaram la com a imobiliaria, mas não podemos ignorar que três assassinatos e um suicidio aconteceram lá né?"
"Quando? Há uns trezentos anos? Hahahahaha. Você não acresita mesmo em fantasmas não é?"
"Cris!!! Eu venho de um lugar que nos ensinam a respeitar os mortos. E devemos preservar seus santuários"
"Voce vem do mesmo lugar que eu!! Deixa de ser hipocrita vai! E assim. Tem milhares de histórias sobre aquela casa. Mas não vamos nos mudar pra lá. É só uma questão de lógica. Estamos dando uma festa. Alias eu vou comemorar meus 18 anos com estilo."
"Seu aniversario é daqui a cinco dias."
"Mas você ja viu alguém comemorar aniversario na data? Eu organizei essa festa pra ser mais que uma festa de halloween."
"Ok Cris. Você quem sabe."
Ninguém percebeu a senhora sentada numa cadeira num canto do banheiro. Ela se levantou e se dirigiu às garotas.
"Com licença senhoritas, desculpe, meu nome é Margarete e não pude deixar de ouvir parte da conversa, estão falando do casarão dos Flyn por acaso?"
Cris olhou para a mulher como se ela não existisse.
"Claro que estamos falando do casarão. Onde mais nessa cidade tem um casarão abandonado?"
A mulher olhou para as meninas com ar de pena.
"Então boa sorte com sua festa garotinha, aproveite bem o seus dezessete anos pois certamente não chegará aos dezoito."
Ela voltou a se sentar e Cristiane ignorou o comentario mas Liu se aproximou da mulher.
"Como a senhora sabe? Quer dizer, ouvimos que esses assassinatos ocorreram ha mais de 300 anos."
"Se voces sao tolas o suficiente para acreditar nisso... A cidade tem apenas 95 anos de fundação. Antes disso foi uma vila, e antes uma comunidade. Mas tem apenas 150 anos desde que a comunidade se formou e o barão Flyn trouxesse da capital material necessario para construir aquela mansão. Ela demorou quase vinte anos para ser concluida. E nisso ja havia a vila. O barão foi o primeiro a morrer naquela casa. Dois anos após tê-la concluido. Quem aproveitou a herança foi seu filho George Flyn. George se casou com Mariana Ambrose após a morte do pai. Eles tiveram uma filha chamada Sofia. E Mariana morreu de parto. E essa foi a segunda morte. Sofia tinha três anos quando o pai casou de novo com Eleonor Campos. Eleonor teve quatro filhos. Eles pegaram cólera. Eleonor e os quatro filhos morreram com a doença. Isso somou sete mortes. Bem as pessoas diziam que o número da tragédia é o sete, e que as mortes parariam por ali. Mas não foi o que houve naquela casa. George Flyn começou a beber após a morte de Eleanor. Virou um alcoolatra intratavel. Mandou Sofia a um colégio interno. Entao um belo dia caiu bebado da escadaria e quebrou o pescoço. Todos diziam que Sofia havia ficado psicologicamente afetada com tantas tragedias. Mas o casarão permaneceu fechado por anos até que ela saiu do colégio. Logo ela estava de volta. Havia um rapaz na cidade que se chamava André. André era o pior tipo de gente. Ele não trabalhava tinha maus habitos, fumava, bebia, era um mulherengo. Naquele tempo mulheres eram atraidas por caras como aquele. E Sofia era uma rica herdeira. Um adorável prato para um salafrario como André. Eles se casaram alguns meses depois de Sofia ter voltado. Ela encomendou seu vestido em Paris. Era a ultima moda. E ela realmente eatava linda..."
"A senhora fala como se estivesse presente no casamento."
"Ahh minha querida eu sou velha. É claro que eu estive presente!! Mas deixe me contar que Sofie teve dois filhos, gêmeos. E ela vivia uma vida aparentemente feliz. Mas todos sabiam que André estava gastando sua fortuna com jogo e mulheres. Tinha uma garçonete na lanchonete da cidade que estava sempre com ele. Um dia como ele não chegava em casa, Sofia deixou os gemeos dormindo e saiu a procura do marido. Quando não o encontrou, perguntou para as pessoas se o haviam visto. Então o encontrou atras da lanchonete com a garçonete. Ela voltou correndo pra casa. Entrou no quarto e vestiu o vestido de noiva. Esperou que o marido chegasse, matou ele com varias facadas usando uma faca de cozinha. Colocou os filhos na banheira e os matou afogados. Depois, assim como o avô havia feito anteriormente, ela se enforcou. Dizem que na mesma corda que o barão Samuel Flyn o fez. Foi um escândalo."
"Não dê ouvidos a ela Liu!! Olhe pra ela, esta querendo te assustar."
A velha olhou para Cris e disse:
"Menina tola. Acha que eu mentiria sobre algo assim! O que eu ganharia com isso? Todos que ignoraram os avisos e tentaram morar naquela casa ou morreram ou perderam alguem.  Porque eu haveria de querer contar essa historia apenas pra assustar. Acham mesmo que aquela casa esta sem alugar porque?"
"Com certeza é porque ninguém paga os impostos ha anos e ninguem quer morar numa casa velha e cheia de gastos."
"Quem disse que os impostos nao foram pagos. Tenho certeza que os paguei esse ano."
"Hahaha agora Liu ela vai dizer que é dona do casarão."
"Cris para com isso. Deixa ela em paz."
"Ela mais parece uma mendinga Liu. O que ela eataria fazendo num banheiro público se ela fosse rica?"
"Deixa ela em paz Cris!! Já disse"
"Onde está ela?"
Cris e Liu olharam horrorizadas para a cadeira. A mulher havia desaparecido. Ela não poderia ter saído sem passar por elas e ela nao se encontrava em nenhum sanitario.
Em cima da cadeira havia um cruxifixo. Liu pegou-o e o colocou no pescoço.
Vestida de bruxa Cris riu da amiga
"Pra uma vampira voce esta bem debochada com esse cricifixo no pescoço."
"Ja perdi a graça da festa..."
"Esquece aquela velha vai. Vamos nos divertir."
Ambas pegaram o taxi e foram para o casarão. A festa corria solta com muita bebida e comida. Meia noite um grande relogio na casa soou doze badaladas. Enquanto as badaladas do relogio soavam as pessoas cantavam parabens em torno de um bolo para Cristiane. De repente um grito se ouviu do banheiro. Quando correram pra lá Marcos e Paulo, gêmeos amigos de Cristiane estavam na banheira afogados. Quando subiram a escada em um dos quartos Maura estava na cama, morta com uma hemorragia uterina como se tivesse morrido de parto. Em outro quarto, mais cinco amigos pareciam ter morrido de cólera. Subindo ao sótão. O namorado de Cristiane, Jaime estava dependurado em uma corda e ao lado dele tinha uma corda vazia. Desceram as escadas e aos pés dela o irmão de Cristine estava aos pés com o pescoço num angulo horrivel. Uma mulher vestida de branco apareceu na porta e todos se perguntaram quem ela era. Ela abriu a mão e dela caiu uma faca. Atrás da mulher estava o primo de Cristiane, esfaqueado. A mulher pegou Cristiane pelo braço e começou a subir as escadas enquanto gritava "Saiam da minha casa!! Todos vocês Saiam!! Mas por algum motivo ninguem conseguia sair. Liu no entanto saiu. Começou a seguir as duas escada acima. Ela colocou o crucifixo na mão e apertou a mão da melhor amiga com ele. Naquele momento tudo ficou escuro e ela caiu ao chão. Acordaram na manhã seguinte. Cristiane estava ao seu lado e a polícia estava no local.
"Treze mortos e vocês me dizem que foi uma mulher morta ha sei la quantos anos , quem fez isso? Quero o depoimento de um por um na delegacia e pela lista de convidados quero que me identifiquem quem estava vestido de mulher de branco."

Alguns dias depois...

Liu se encontrava no mesmo bar em que ela e Cris encontraram a senhora. Todos os dias ela ia la na esperança de ver aquela senhora. Mas nem sinal. Perguntara a varias pessoas e ninguem sabia de quem se tratava ate que Cris apareceu naquele dia e pediu pra ela ir ate a imobiliaria devolver as chaves da mansão com ela. Chegando la foi falar com o corretor.
"Eu realmente pensei que vocês não viriam ja que outra tragedia se abateu naquela casa. Mas a senhora Ambrose mandou demolir tudo e por fogo em moveis, roupas e tudo o que ali estiver."
"Senhora Ambrose?" - perguntou Liu curiosa.
"Sim a dona da mansão"
"Agora você vai dizer que a mulher do bar era a tal Ambrose."  Falou uma Cris azeda. Liu pensou que a amiga tinha o direito de estar azeda, quase todos que ela gostava morreram naquela casa.
"Jacira Ambrose é uma senhora bem peculiar. Ela as vezes surpreende. Uma senhora daquela idade..."
Liu olhou horrorizada para o homem.
"Quantos anos tem a senhora ambrose?"
"Cento e três ela fez esse ano. Ela era tia de Sofia Flyn. Alguns dizem que ela tem um pouco mais. Cerca de cento e dez ja que naquela época nao se tinha registros exatos sobre nascimentos. Ela presenciou toda a tragedia dos Flyn. Seu filho é quem insiste na venda ou aluguel da mansão. Por ela tudo ja teria sido demolido ha vinte anos. Quando o ultimo inquilino morreu. Eles a chamam de velha bruxa, o filho e até os netos. Ela proibiu qualquer pessoa de pisar naquela casa. Mas o filho me disse que eu poderia alugar para voces. Que o valor cobriria um pouco os impostos. No dia da sua festa ele esteve aqui e tentou me fazer devolver o dinheiro e nao alugar a casa. Saiu e eu nem vi. Parecia que sumiu no ar. Entao no dia seguinte ela voltou e disse que tinha tentado sem sucesso avisa-los. Entao ela disse que os impostos estavam pagos e eu disse que nao. Mostrei pra ela os comprovantes. Ela xingou que o filho a roubara. E fez um cheque para os impostos e para a demolição e me pediu para devolver o dinheiro de vocês"
Entregando o cheque a uma muda Cristiane elas se levantaram e sairam. Na rua Liu notou que Cristiane estava muito quieta. Deizou-a na porta de casa.
Naquela noite cristiane armou uma corda, subiu num banco, pos a corda no peacoço e pulou. Dizem que quem olha para a janela do seu quarto a meia noite vê uma Cristiane toda vestida de branco com uma corda no pescoço....


Um comentário:

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs