02 novembro 2011

O homem perfeito

Outro dia estava relendo Twilight (sim, eu li e reli, novamente relendo!) fiquei pensando: como seria o homem perfeito para mim.
Com certeza ele seria o Carlisle: bonito, inteligente e sexy. Mas não seria somente isto, ele deveria ter uma nobreza de caráter, uma sutileza de vida que faria qualquer um desejar estar por perto dele.
Já encontrei em minha vida vários homens lindos, inteligentes e sexy. E também encontrei alguns com uma nobreza de caráter tão grande que é fácil ficar perto deles, somente ouvindo e vendo como são.
Mas nunca, nunca mesmo!, encontrei as 2 coisas em um homem só.
Outro ser mitológico que muito me admiro e que poderia definir o tipo ideal para mim seria o Superman.  Você deve estar se perguntando por quê. Pois bem, porque como Clark Kent ele é de uma ingenuidade a toda prova, humilde e doce e como o super herói que todos desejam ter a sua volta ele é forte, destemido, corajoso e nobre, novamente, tem nobre caráter.
Acho que este é o mote de minha busca: nobreza de caráter.
E isto é, para mim, fundamental: alguém que sabe pensar nos outros, sabe dar aos outros conselhos sábios, ajuda o próximo a seguir adiante; que é honesto consigo e com os demais, que não pensa em tirar proveito de nenhuma situação. Por outro lado não é bobo e manipulável, sabe o que quer e como defender seus interesses sem cometer vilipêndio contra suas vontades ou interesses.
Carlisle é um vampiro, sua natureza é se alimentar do sangue alheio, natural seria ele sair por aí caçando e destruindo o próximo, mas não é isto que ele faz. Ao contrário, sua natureza é tão pura que ao proteger os outros dele mesmo, ele se protege e mantém sua integridade.
Superman é um ser de outro planeta, Kripton seu planeta original foi destruído, e sua vida é proteger os terráqueos de inimigos que por aqui rondam. Mas pela sua natureza poderia ser um deus, obrigar a todos a amá-lo, adorá-lo e servi-lo.
Hoje descobri porque estou sozinha, porque os homens que passaram pela minha existência tinham as qualidades invertidas dos super heróis, tinham o foco em si mesmo em detrimento dos demais. Mas nobreza de caráter é algo zero.
Chego à conclusão de que nesta fase de comunicação rápida, contatos fugazes, conexão à distância, informações à mão, o amor e o caráter é algo dispensável, que não preenche o vazio da alma, pois as relações atuais são vazias e desprovidas de objetivos em comum.
Acho que sou um ser antigo e ultrapassado que sente falta de coisas da época da vovó, como o amor, caráter, companheirismo , apoio mutuo, casa cheia de amigos e uma vida próspera ao lado de alguém de caráter puro. Será que estou perdendo a mão na roda da vida ? Temo que sim.
Ps: mas se alguém conhecer um cara assim e queria me apresentar, eu topo em conhecer, ok? hehehehe

5 comentários:

  1. Ai, ai, ai... eu suspiro pelo Carlisle desde a primeira vez q li o livro, ele é d+

    ResponderExcluir
  2. Tanto o Carlisle, quanto o Superman são d+, né? Acho meio impossível decidir por um... mas ainda prefiro os reais de carne e osso...

    ResponderExcluir
  3. Porque será que meu vampiro preferido em crepusculo é o James, e na saga toda o Alec hein? *pensando*

    ResponderExcluir
  4. Anelly, desconfio q vc tenha uma quedinha pra homens maus... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Sempre amo seus textos e sua criatividade. Acho q eu sou das antigas também, da epoca em q namorar era uma coisa magica, primeiro beijo dava um frio na barriga, a cada encontro uma expectativa. Agora em uma balada se beija 20! Sem compromisso, sem expectativa e as vezes sem nem saber o nome da pessoa.

    Espertas eram nossas vovós, q aproveitavam bastante, namoravam escondidinho e diabo a 4!!! kkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs