13 novembro 2011

Melhores Amigos


"Hoje vou contar a história de uma amiga, ela gentilmente me pediu pra não dizer seu nome, e nem o nome do rapaz em questão então vou chamá-los de Perséphone e Apolo, ok? Obs: Eu sei que na mitologia esses dois deuses não tem nenhuma história em comum, mas achei apropriado os nomes em relação às pessoas em questão"

"Porque será que ninguém acredita em amizade entre homens e mulheres? Bem, eu tinha uns 16 anos e minha melhor amiga era um garoto... Não ele não era gay, de maneira alguma. Ele era o cara mais fofo do mundo, dois anos mais velho que eu e eu o conhecia desde que ele era uma criança. Mas amizade mesmo a gente começou quando ele era um garoto timido de 12 anos e eu era uma criança espevitada louca pra fazer uma ou outra travessura, e ele simplesmente estava ao meu lado para cuidar de mim. É, ele soube quando meus seios nasceram, quando minha menarca veio, quando eu beijei o primeiro cara, absolutamente tudo sobre mim. Eu soube das farras, dos porres, da unica vez que ele fumou maconha e quase morreu ( ri tanto aquele dia). Mas 16 anos é uma idade crítica na vida de toda adolescente, e eu estava aflorando para a vida. Ele com 18 era mais experiente. Começamos a sair juntos e ele me apresentava para todo mundo como sua irmã. Legal, legal mesmo até que o dia que eu cheguei nele e contei, "Apolo, ontém eu tava com o 'Hercules' (um dos amigos dele) e então eu bebi um pouco além da conta e rolou..." ele olhou pra mim espantado com olhos parecendo saltar fora do rosto e disse "Rolou exatamente o que?", eu disse "Ahh perdi minha virgindade". Nunca vi ele tão louco, ele saiu, quebrou a cara do amigo e ficou sem atender o meu telefonema e sem falar comigo por um bom tempo, achei que nunca mais ia. No ano seguinte foi ano de faculdade, eu estava indo para Juiz de Fora cursar Direito e ele queria fazer engenharia, mas não sei direito se foi. Eu desisti de direito no segundo período e fui cursar História, virei professora. Eu não voltei pra minha cidade, eu simplesmente fiquei onde eu estava, então um ano depois que eu havia me formado, e 5 anos após aquele fatidico "acidente", uma amiga me convida para uma festa do noivado da prima dela. Eu achei chato, mas minha amiga insistiu "Olha Pérsephone, eu vou porque mamãe exige, eu não gosto mesmo de ninguém daquela família, são os piores primos do mundo, se convencimento tivesse um nome, provavelmente se chamaria 'Aphrodite' (a prima que ia ficar noiva) então como não tenho a menor vontade de dividir minhas palavras com essa  gente, e não quero ficar muda, vamos, eu ja disse a minha mãe que ia te levar junto e ela gosta muito de voce, ela adorou a idéia, quem sabe alguém por lá esteja dando sopa e voce esta sempre tão sozinha, olha, o noivo é gato viu, e tem uns amigos gatos também, talvez a gente se de bem nessa" Concordei desconcordando, eu estava saindo de mais um desastroso relacionamento e me perguntando qual era o meu problema, eu nao conseguia, simplesmente não conseguia ficar com ninguém. No dia do tal noivado eu nem estava querendo ir, mas para nao decepcionar minha melhor amiga, eu coloquei um vestido vermelho que eu tinha ganhado de natal da minha mãe, eu sou do tipo muito branca, entao sempre achei vermelho vulgar em mim, mas no natal tem um monte de gente que adora dar vermelho pra gente. Voltando, eu peguei o vestido e resolvi fazer uma travessura, peguei o carro, fui numa perfumaria e perguntei para a balconista se tinha uma tinta que eu poderia aplicar sem erros no cabelo, ela me disse, que o shampoo era a melhor opção, eu tenho uma tonalidade natural de cabelo entre o louro escuro e o castanho claro, ela disse que seria facil de colorir e que eu não precisaria descolorir, eu tinha uma escova marcada no cabelereiro entao resolvi chegar mais cedo e ver se ele tingia pra mim. ele me olhou e disse: "tem certeza?" eu apenas afirmei. Vermelho cereja. ficou demais, achei que não ia gostar mas me surpreendi adorando. voltei na perfumaria e comprei um batom vermelho, cheguei em casa quase atrasada. tomei um banho e me vesti. Não, vermelho demais. Eu tinha gostado da ideia mas nao gostei do resultado final. Tava quase ligando pra minha amiga pra cancelar a aventura quando minha campainha tocou, ela me olhou de cima a baixo e falou; "Vermelho demais!!! não combinou" e falei: "É.. eu sei, bem vai voce, eu não acho que tenho nada descente pra vestir." Ela me olhou e disse: "De jeito nenhum!" ela foi entrando no meu quarto e abriu meu guarda roupa, foi fazendo a maior zona, jogando tudo que nao seria aproveitado em uma cadeira, e o que seria possivelmente aproveitado em cima da cama. "Você precisa de um guarda roupas novo, parece uma velha" Eu nem respondi, olhei no relógio, atrasadas. Então ela gritou, e por um instante eu pensei que alguma barata poderia ter aparecido, ela me aponta um tubinho tomara que caia, cinza chumbo, curtíssimo e disse: "É esse" eu respondi: "Sim, ok, eu uso isso com aquela legging que esta na cadeira e com aquele bolero que você separou. Mas não parece de maneira alguma uma roupa de festa." ela disse "fala sério, hoje você vai usar ele, e só ele com aquela sandália anabela e alguns acessórios." enquanto eu me vestia e calçava ela foi retirando um cinto de um lugar, um cordão de outro e foi me ajudando. Confesso que fiquei surpresa com o resultado. Aquela no espelho decididamente não era eu, mas estávamos atrasadas e eu não quis discutir, era bom que ninguém me reconheceria. Chegamos na festa e ela estava a toda. Eu fui entregar o presente para a noiva e nossa, ela era linda, tudo extremamente perfeito. Mas me olhou de baixo a cima e conquistou minha antipatia imediata. Era uma festa grande, eu sentei-me em um canto e fiquei vendo o movimento, para quem não combinava com a familia minha amiga estava bem enturmada, fui andando pelo jardim e achei uma fonte, me sentei ali e comecei a aceitar quase tudo que alguns garçons desavisados pasavam e serviam. a um determinado momento alguém parou perto de onde eu estava e disse "Ainda não aprendeu que a bebida em demasia não faz bem?" Eu olhei bem para aquele rosto, ele estava lindo, maduro, maravilhoso e eu entendi que ele nunca deixou de estar ali, e que eu jamais poderia substituir ele por ninguem, perfeito! "Apolo?" ele disse "mundo pequeno né?, eu fiquei te observando tentando mesmo advinhar se era ou não voce, esta tao diferente, não é mais uma menina mimada e certinha, tornou-se uma mulher fatal, linda e sexy", Corei. não sabia que eu faria isso mas meu cabelo parecia estar refletindo em meu rosto na agua da fonte. "Eu não pensei que encontraria ninguem conhecido aqui" ele me olhou e disse "Eu nao pensei que um dia encontraria voce assim" Então a noiva se aproximou de nós e disse, "Graças a Deus te achei, porque ta perdendo tempo aqui? Ja esta na hora, meu pai está esperando" ele me olhou e pegou na minha mão por um segundo, não tinha um nervo em perfeita ordem, nao sei como não tremi" Então a noiva resolveu me desaforar, ela nao gostou do modo como ele pegou na minha mao. "Além da idiota da minha prima trazer penetras na minha festa, ainda não ensina bom modos, vou chamar alguem, voce está bebada!". Ele olhou pra ela e disse "Que penetra?" Eu não sabia onde enfiava a cara, estava mesmo bebada. Mas nao o suficiente para dar vexame, eu estava muito vermelha, mas devido a eu estar morta de vergonha. Levantei a cabeça e ia abrir a boca pra dizer que estava indo, quando ele disse "Ela não é nenhuma penetra, o que é isso Aphrodite? Perséphone é minha irmã, cresceu comigo, tenho fotos dela e voce ja viu. É minha convidada de honra, é meu noivado e ela tem direito de estar aqui." Aquilo foi pior de escutar que o desaforo da loira perfeita, ela resmungou, "ah ela? eu sabia que seu rosto nao era estranho, mas ta tao diferente... " mas nao pediu desculpas, virou ele e disse "meu pai esta te esperando, é feio deixar ele esperando" e sairam dali. Eu fui a porta chamei um taxi e voltei pra casa. Durante os dois primeiros meses eu emagreci uns 5 quilos. Só chorava. Depois voltei a minha rotina normal, meu cabelo voltou ao normal, eu voltei a usar as mesmas roupas de velha. Através da minha amiga soube que Apolo tinha se casado. No dia Inventei um curso em Betim pra não ir de penetra. Mais tempo passou e eu comecei mais um namoro, que fracassou tambem. Tudo normal. Nesse meio tempo eu conheci um cara, esse cara era legal, mas não queria compromissos, era um cara pra sexo. Nós saíamos, tinhamos o que nos satisfazia, e simplesmente deixavamos. Tava um lance bom, eu me divertia com ele. Ele se divertia comigo, sem cobranças. Então eu estava num bar deteminada noite esperando esse cara, ja havia se passado um ano e meio do casamento de Apolo e eu ja estava acostumada a nao pensar nele. Mas essa noite nesse barzinho chegou um grupo de uns 15 homens, todos bem vestidos e entre eles Apolo. O 'Zeus' estava atrasado, mas ele ligou avisando que iria, entao eu nao tinha desculpa para sair. Mas Apolo não me notou ali. Eu ja tinha ido  àqquele bar, mas nao o frequentava sempre. O garçom se aproximou e disse "o de sempre?" eu assenti para minha bebida predileta, vodka com água de coco. Não aguentei de curiosidade e perguntei ao garçom "quem são eles?" ele olhou e disse risonho " Eu poderia sugerir uma mesa perto, mas sei que a senhorita espera por alguem, e a maioria deles sao casados, fazem parte de uma empresa de construção civil que fica qui perto, toda sexta eles vem tomam cerveja e se divertem, é um programa masculino, não acho que veem atras de mulheres" ele enfatizou isso e eu disse "oh não, só achei que um deles é familiar, parece um amigo, mas acho que não é" entao meu Zeus chegou e comecei a me distrair, mas vez por outra eu olhava pra mesa, o que não passou despercebido. É, eu estava saindo, e eles assistindo campeonato da UFC e continuavam a beber. Apesar de perceber meus olhares, Zeus não comentou, pagamos a conta e ja estavamos de saída quando ele parou em frente a mesa e cumprimentou um amigo que estava no meio dos homens. O cara levantou e pegou na mão dele, mas as atenções voltaram-se para a mim e nao entendi o porque. Não naquele momento. Apolo olhou e cumprimentou Zeus com um movimento de cabeça, e me olhou com ódio. Eu conhecia ódio quando eu via, e ele então falou sarcastico, "Está com mais uma de suas presas facil amigo?" ele olhou pra Apolo e disse, esta errado, esta foi uma das mais dificeis, com ela até caso. E eu virei motivo de piada, porque nenhum homem naquela mesa deixou de rir. Zeus me conduziu pro carro e me pediu desculpas. Falou que era primo do cara que ele conversou e que por consequencia era sócio de Apolo e mais dois outros. Então eles se conheciam, e claro a fama de Zeus de não querer compromisso. Eu disse sem problemas, então ele disse "De onde conhece Apolo?" eu disse "Quem disse que o conheço?" ele disse " Não sou besta, ele quis te ofender ali, eu vi isso. E voce não parou de olhar pra ele a noite toda..."  Não tive escapatória, contei tudo.  Ele só disse "Entendo" e me deixou em casa. Pensei: "perdi outra pessoa" e fui dormir.



3 comentários:

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs