14 novembro 2011

Melhores Amigos - Parte II

 Bem, continuando... Contra todas as minhas possibilidades, Zeus estava na minha casa no dia seguinte, e nos outros também. Um dia ele me disse "Seu velho amigo é insistente, perguntou novamente sobre voce" eu olhei pra ele e perguntei, "Novamente?" ele não respondeu, deu o assunto por encerrado. Zeus era o tipo evasivo, o cara que nenhuma mulher realmente teria- eu assim tinha certeza- e bem, ele estava sempre comigo, mas no esquema do sem compromisso, ele não era exatamente meu e as vezes saía com outras mulheres. É, isso tava legal, eu tinha tempo para sair com amigos, ir a festas e ter tempo pra curtir alguém.  Eu voltei naquele bar algumas vezes, algumas com Zeus e outras com amigas, mas tomei o cuidado de evitar as sextas a noite. Três meses depois daquilo Zeus e eu estavamos num tipo relacionamento quase... Sabe, quando não se tem compromisso, mas ele tinha as chaves da minha casa, ele tinha escova de dentes em meu banheiro, e roupas em meu armario. Naqueles dias minha mae faleceu na minha cidade. Ele esteve comigo todo o tempo. Minha mãe morava com minha tia, tambem ja idosa, ela não quis morar comigo. Era a única pessoa no mundo que eu tinha, eu nunca tive pai, nunca o conheci, meu unico irmao faleceu aos oito anos de idade depois de uma queda idiota. Eu me senti um lixo. No velório de minha mãe Apolo estava. Foi ao meu lado e prestou condolencias. Era natural que ele estivesse ali, ele era afilhado da minha tia. Ela deve te-lo avisado, mas me surpreendi porque ele nao era nada da minha mãe. No final do funeral ele se aproximou de novo, Zeus estava conversando com meu primo sobre algo que eu não sabia o que.  Apolo me pediu meu endereço. Eu sem pensar dei. Ele anotou no celular e saiu. Nada demais, nada mesmo. Durante a primeira semana eu esperei ele aparecer pra me dar mais condolencias mas ele não veio. Zeus por algum motivo tambem se distanciou de mim. Eu estava voltando a rotina de trabalho e pós graduação. Um dia eu saí com algumas amigas, fomos a uma discoteca dançar. Zeus estava lá com uma morena muito sexy. Sabe aquele tipo de mulher fatal, o tipo que por onde passa deixa aquele rastro? Mas ele pediu licença pra moça e foi ate onde eu estava. Eu disse "Voce sumiu" ele falou "Apenas ocupado demais" eu olhei bem pra mulher e disse "Estou vendo" ele disse "Sabe que ela é só mais uma não?" Eu não respondi. Ele pegou um guardanapo no balcão retirou uma caneta do bolso e anotou um numero, não coloco nome, só o telefone. "Se precisar de um amante me liga, se precisar de um amigo me liga, se precisar de alguem pra jogar conversa fora, me liga, se não precisar mas apenas quiser, me liga. Mas eu não vou mais te procurar, eu nao vou voltar" Virou as costas e saiu. Eu queria jogar o guardanapo fora, mas enfiei ele na carteira e continuei a minha noite, dancei com um cara, mas nao aceitei a carona dele pra casa. Algum tempo passou e Apolo apareceu. Ele estava na porta da minha casa quando eu voltava do trabalho, me esperando. Eu sabia o porque de ele estar ali. Eu amava aquele cara como um inferno e ele me amava tambem. No primeiro ano daquela aventura tudo estava perfeito, eu já não saía mais de casa e apenas me concentrava em ser a esposa perfeita de Apolo. Parecia um sonho, perfeito. No ano seguinte as coisas ja não foram assim tão perfeitas, ele começou com um ciume exagerado e não me deixava fazer nada. Eu cedi, afinal eu amava ele. E sabia que ele tambem. No meu aniversario eu percebi o erro. Todo mundo me ligou e me deu os parabéns e eu feliz disse a todos que esse ano nao iria comemorar. Me aprontei toda e encomendei um jantar, fiz tudo parecer muito romantico, mas ele não veio. Não veio e não deu satisfação. No outro dia me mandou um buque de flores pedindo desculpas mas a Aphrodite dele estava doente e ele não pode ir. Foi aí que eu percebi, que realmente a ficha caiu. Eu era apenas a amante. Nada mais. Mas pra que me preocupar? Eu amava ele e ele me amava, e em pouco tempo as coisas voltariam a ser perfeitas de novo. E como se os anjos dissessem amém, tudo voltou ao normal. Tava perfeito de novo. Eu não tinha mais vida social, então foi facil eu não ver mais ninguem, eu nao tinha mais amigos, simplesmente vivia minha vida. Mas quando ele tinha uma festa, a esposa que estava ao seu lado, quando tinha compromisso social era ela que sempre estava com ele. Ahh, eu não podia reclamar, eu aceitei ser a outra. Mas as coisas começaram a ficar ruins novamente, e dessa vez parecia que meu corpo não estava ajudando muito, e minha cabeça tambem não. Eu só queria chorar e chorar e meu mundo parecia que ia desmoronar, eu estava doente, sabia que estava. meu corpo nunca esteve tão ruim. Naquela semana ele não apareceu, o que aumentou meu mal estar e minhas crises de choro, eu não comia, eu nao bebia, eu só chorava. Estava trabalhando por obrigação, mas a diretora da minha escola percebeu, me chamou e perguntou se eu não queria tirar minhas férias até eu resolver esses problemas, ou eu poderia tirar uma licença tambem. Aceitei as férias, talvez eu estivesse apenas cansada, toda professora sabe que trabalhar com adolescentes era estressante. Marquei com a psicologo, mas acabei nao indo. Apolo apareceu em casa após alguns dias. "Eu estou indo embora, Eu recebi uma proposta de trabalho muito lucrativa no estado de São Paulo, meu casamento não anda bem, e eu  necessito acertar as coisas." a unica coisa que consegui dizer foi "E eu?" eu não obtive resposta. Meu mundo acabou. Minhas férias acabaram e eu pedi uma licença de tres meses. Ainda não sabia o que tava havendo comigo e nem queria. Eu queria morrer. Minha casa virou um lixo, eu voltei a beber e não atendia telefones. Um dia, e não sei precisar que dia, eu fui ate a padaria comprar um doce. Estava louca de vontade de comer um. No caminho de volta eu simplesmente apaguei. Não me vi caindo, não senti nada, e por um segundo pensei "Deus ouviu minhas preces e eu vou ver minha mãe de novo" mas para minha decepção eu acordei em um hospital. O médico estava em cima de mim testando reflexos. E meu olho ardia. El me disse: "Ok, tudo bem com voce e o bebê tambem não sofreu nenhum dano. Acredito que parar com a bebida seria mais que aconselhável dado seu estado. Eu estava em estado de choque, bebê? Desde quando? O médico saiu e a enfermeira se aproximou. "Bem, ligamos para seu marido, ele esta vindo pra cá. Eu disse "Que marido?" Ela respondeu: "O unico telefone que estava com voce, na sua carteira, eu liguei e o rapaz disse que era seu marido, mas se ele não é..." ela ficou sem graça, eu sorri.- pensei na hora -  Eles avisaram Apolo, devem te-lo avisado que eu estava gravida, ele estava largando a esposa e vindo me ver, vamos viver felizes agora, eu ele e meu filhote. Me levantei, fui no banheiro e passei uma água no rosto,  os dedos entre os cabelos ja que eu não tinha um pente. e voltei pra cama. Uns vinte minutos depois um zangado Zeus adentrou meu quarto, nervoso. Ele trazia minha bolsa e alguns itens pessoais. Eu pensei em abrir a boca e ele disse "Antes que voce diga alguma besteira, saiba que é melhor calar a boca, estou muito muito zangado com voce." fechei novamente a boca semi aberta e abri novamente. Pensei e fechei de novo, ele encostou na cama e levantou um dedo, abaixou, "Sua casa tá um lixo!!! Devia ter trocado a fechadura da porta, eu ainda tenho sua chave, chamei minha faxineira pra limpar lá, não posso ficar num lugar tão sujo" Eu entao abri a boca, "voce ficar onde?" "Eu ficar naquela imundice. O que aconteceu com voce? Ta bebendo demais e não deveria. Uma coisa que achei que voce tivesse aprendido comigo: NENHUM HOMEM MERECE ISSO!!!" ele andava no quarto de um lado para o outro, ainda não tinha caído a ficha, então eu lembrei que o telefone na minha carteira era o dele, mas porque ele tinha dito que era meu marido? "Olha Zeus, de verdade, obrigada, desculpa todo o inconveniente mas agora eu estou legal, e não precisa mesmo..." ele me olhou "Está gravida de cinco meses, uma gravidez de risco que voce mesma causou por não ter cuidado direito disso, vai ficar aqui uns tres dias, depois vai precisar de alguem pra te ajudar" eu me espantei, cinco meses? mas eu não estava gorda, não tinha mais que um pouco de barriga, meu deus, como uma pessoa não percebe por cinco meses que está gravida? As minhas regras sempre foram irregulares e eu nao estava exatamente prestando atenção se parou ou não, mas cinco meses, não era pra eu estar imensa? Repensei, minha licença de tres meses estava nos dias de acabar, e eu tive férias antes, mas eu deveria estar gorda. "Assim que estiver em casa irei ligar pra Apolo, ele irá tomar uma providencia e eu... " "Merda! Eu disse pra calar a boca, ele não vai te ajudar, ele nem liga se voce ta sofrendo, viva ou morta, voce querendo ou não eu estou aqui para voce agora. Portanto apenas deixe." Não quis discutir, virei pro lado e chorei. ele sentou-se ao meu lado e segurou a minha mão, ficou assim ate eu adormecer. Os dias seguintes foram corridos, alguns amigos me visitaram, os meus alunos tambem apareceram, apenas alguns. Eu fui pra casa e Zeus foi comigo, ele estava dormindo no quarto ao lado do meu, mas ele nem saía mais, ficava em casa e cuidava de mim. Passou a ficar legal, eu estava recuperando, engordei e ele acompanhava cada ´passo meu. Quando eu voltei a trabalhar achei que ele ia embora, mas ele nao foi. Eu comecei a preprar o enxoval e quando descobrimos que era uma menina ele escolheu o nome. Gatinha!! Ela nasceu um mes e meio depois, prematura. Ele chorou comigo cada lagrima e me ajudou a superar. No dia que eu ia sair de alta com Gatinha, ele não veio, mandou um taxi me buscar. Quando entrei em casa, o quarto que antes era dele, agora estava todo arrumado pra gatinha. Dentro do berço, tinha uma caixinha com um par de alianças e um papel escrito "Casa comigo", mas aquilo soou mais como ordem do que pedido. Eu chorei muito, mas de felicidade. Zeus é o melhor amigo que eu poderia ter, o melhor pai que minha Gatinha tem, o melhor amante e o melhor marido. Gatinha completou tres anos ano passado, uns dias antes do aniversario de tres anos dela, Apolo apareceu em minha casa. Ele teve a cara de pau de tocar a campainha. Eu abri a porta e juro que me surpreendi. Olhei pra ele e disse: "Voce não tem mais o direito de estar aqui, vai embora!" ele ia responder quando Zeus entrou na sala com Gatinha no colo. Ele me entregou  a menina e se colocou entre eu e Apolo, ahh eu estava gravida de novo. Apolo foi logo gritando o que me surpreendeu "Mandei voce ficar longe dela, ela é minha, eu te disse isso ha não sei quanto tempo atras, qual parte disso voce não entendeu?" Zeus disse "Eu te falei que ia me afastar pra voce ter a chance, mas que se ela me desse a menor dica que me queria eu iria brigar por ela" Apolo "Mas ela me escolheu", Zeus "Mas voce abriu mão dela" Apolo "engraçado voce que sempre teve a mulher que quis agora se contentar com restos meus..." ele nao teve a chance de abrir a boca novamente, Zeus quebrou o nariz dele, e só parou de bater porque eu gritei "Para" ja que gatinha estava assustada e chorando. Naquele momento ela dizia "Papai, papai" e queria ir pro colo de Zeus. Então Apolo a notou. Ele olhou pros olhos verdes dela, eu tremi. Zeus tinha olhos negros e eu castanho claro.  Pensei que meu mundo ia desabar. Ele olhou pra mim e disse "minha esposa não pode ter filhos, tem útero infantil." eu olhei pra ele e disse "Pobre dela, mas nao me interessa saber, vai embora antes que eu chame a policia." Eu nunca mais o vi. Não me arrependo, Meu marido é maravilhoso, eu amo ele. As pessoas que olham pra gatinha dizem que ela é a cara do pai, ninguem diz que não é. Ela tem ate aquele jeito dele de colocar a mão no rosto zangada e levantar o indicador pra falar quando esta com raiva. Ela é o mundo dele, ele dá o dobro de atenção pra ela do que pra nosso outro filho. E eu me sinto cada dia mais abençoada...

Um comentário:

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs