25 outubro 2011

Dádivas eternas... amigos

Algumas coisas são presentes que ganhamos nos céus. Amigos de verdade são as melhores dádivas que podemos desejar.
Tem amigo de tudo quanto é tipo.
Aquele que senta com você na mesa de um bar e te faz rir de qualquer situação; por mais complicada que seja, ele consegue transformar em esdrúxula.
Outro que nunca aparece, somente dá as caras quando precisa de você, mas te faz servir, te faz ver o quão importante você é na vida dele.
Por outro lado, há aquele sempre presente, sempre ao lado, que te conhece bem, mas nunca se mete em sua vida até ser convidado.
Um que surge do nada, te estende a mão durante uma tempestade de verão e depois vai embora, deixando seu problema resolvido.
Os distantes, que a gente só vê pelas redes sociais, conversamos por horas a fio, que nos apoiam a todo instante e cometem a loucura de rir deliciosamente das nossas sandices.
Amigos não vêm do nada e não vão para o nada. São plantados no vale da esperança, cultivados nas planícies do companheirismo e fortalecidos com os ventos da adversidade.
Amigos é algo que vale a pena manter e ter ao nosso lado, por toda a vida. Beleza, juventude, noitadas, dinheiro, tudo isto se vai e perde a graça quando se está só.
Mas quando se tem amigos ao seu lado a pele fica mais brilhante, a juventude renasce no peito, as noitadas podem acontecer a qualquer momento, o dinheiro é gasto com mais alegria e conquistado com mais prazer... até as relações familiares se fortalecem tendo amigos ao nosso lado.
Não existem amigos falsos – existem aqueles que são amigos e aqueles que fingem serem amigos. Os que fingem rapidamente se vão, não ficam pra desfrutar da doce companhia da amizade que somente os verdadeiros conseguem manter.
Quando tudo mais se for, somente restará nossos amigos pra sentar ao nosso lado, rever o passado e nos ajudar com o futuro.
Ter amigos é uma dádiva que os céus nos dá diária e constantemente.

Dominatrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dicas e sugestões.
Tem blog? Deixe o link, vou te visitar!
Me siga, informe, que eu sigo de volta. Bjs